Feliz Páscoa



“O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada)”. (I João 1.1-2)

Você conhece a páscoa mas não conhece Jesus?

Essa é uma pergunta aparentemente simples. Pelo menos no Ocidente é possível que todos já tenham ouvido histórias sobre a Sua morte e o Seu nascimento. E mesmo no distante Oriente a maior parte das pessoas já ouviu, ao menos, o nome Jesus.

É muito provável que você conheça toda história de Jesus, talvez não exista nada que você já não tenha ouvido. Dentro das datas comemorativas como Páscoa e Natal você ouviu sobre o Seu nascimento, a Sua paixão, a Sua morte e a Sua ressurreição. E apesar de tudo isso é possível que você conheça Jesus apenas de “ouvir falar”.

A Páscoa, por exemplo, nos faz sonhar com todos os chocolates e ovos de páscoa que podemos ganhar. Mas nós não percebemos que aquele homem, oferecido como um Cordeiro Pascoal, nos deu o melhor presente de nossas vidas. Esse é apenas um exemplo que, mesmo se tratando de Jesus, a forma que comemoramos essas datas pode torna tudo árido, maçante, morto.

Por isso algumas pessoas não levam Jesus a sério, outras não O colocam em primeiro lugar em tudo, ignorando que Ele é superior a todas as coisas criadas. Muitas não querem o Seu modo de andar e viver, desprezando que todo o Universo – por estar unido com Jesus – é conservado em ordem e harmonia. Sabem que Ele tem toda a Verdade, mas não tem fome dela, desdenhando o Único que tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Já ouviram que Jesus é o Salvador, mas não querem ser salvas por Ele, mesmo sendo o caminho exclusivo que conduz todas as coisas até Deus.

Assim, datas como a Páscoa testemunham do poder de um Salvador a respeito do qual a maioria nada sabe! Ano após ano muitos já viram nestas datas, em filmes ou outras representações, o caminho de dor que O levou ao Calvário e o poder da ressurreição que o levantou dentre os mortos. E mesmo assim não O conhecem! Jesus é mais do que uma história, mais do que datas em destaque do nosso calendário... Talvez você também seja um dos que só tenha visto Jesus de longe, porém ainda não O tenha “contemplado” (I João 1.1b). Você reconhece como Ele é, mas nunca teve coragem de ir além de um simples olhar. Sabe as Suas Palavras, mas nunca se aproximou dEle e de Seu coração! E por isso ainda não pôde experimentar a Palavra Viva na sua vida. Pois conhecer Jesus é viver possuindo a Vida Eterna!

Corra para a Jesus! Anseie por seu toque pessoal, em ter a sua própria experiência com o Senhor. Jesus tem que ser real para você! Não se contente com algo que outras pessoas encontraram em Jesus e te contaram. Não, não basta conhecer a verdade por ver Cristo na vida de outras pessoas. Você precisa ter seu próprio encontro e experimentar Jesus por si mesmo.

Somente assim você pode viver liberto da esfera de sua própria vida. Então, seja bem-vindo a dimensão da vida dEle. - Pastor Eliy Barbosa

Comentários