Jesus é Maior

Por Pastor Eliy Barbosa
20 de Setembro de 2016

"Mas agora alcançou ele [Jesus] ministério tanto mais excelente..." (Hebreus 8.6a). A Nova Aliança de Deus é maior do que todas as anteriores que Deus fez com o homem. Em todas as alianças o homem sempre falhou em manter o seu lado da aliança. Mesmo os servos mais dedicados de Deus falharam e quebraram a aliança.

"...Quanto é mediador de uma melhor aliança...” (Hebreus 8.6b). Deus então projetou uma aliança maior, impossível de ser quebrada. Agora não era mais uma aliança feita entre Deus e o homem, mas entre o Pai e o Filho. Logo, Jesus se torna o fiador desta aliança - pois nem o Pai e nem o Filho jamais a quebrariam.

"...Que está confirmada em melhores promessas" (Hebreus 8.6). E o surpreendente é que todas as bênçãos que pertence a Cristo por Sua parte na aliança são nossas bênçãos igualmente! Nós temos essas bênçãos pelo que Cristo fez e faz, não pelo que fizemos ou fazemos.

"Mas agora alcançou ele..." Jesus é maior do que tudo o que você faz - não viva como se seu empenho significasse mais que a Graça salvadora de Cristo.


Comentários