Você Colhe O Que Você Planta

Por Pastor Eliy Barbosa
20 de Abril de 2016

"Lembrem-­se disto: o que semeia pouco, pouco também ceifará; o que semeia em abundância, em abundância também ceifará" (II Coríntios 9.6).

A essência da fé verdadeira é simplesmente acreditar na Palavra de Deus. Mas quando tiramos os olhos da Palavra vacilamos diante desta promessa, pois olhamos para as circunstâncias, pessoas e emoções.

Abraão é chamado de Pai da Fé, pois quando recebeu a promessa do Senhor, ele "nem atentou para o seu próprio corpo... nem tão pouco para o amortecimento do ventre de Sara" (Romanos 4.19).

Todas as promessas de Deus fogem do raciocínio comum, toda promessa é impossível de ser cumprida. Mas a fé não se detém diante de qualquer impossibilidade. A fé não se interessa em saber como Deus irá cumprir Sua promessa.

Abraão, por exemplo, não ficou cogitando que não tinha semente para plantar. Nem que sua mulher Sara não tinha mais vida em seu ventre para conceber. Em vez de olhar para estas coisas, Abraão simplesmente "nem atentou".

Abraão não titubeou em sua fé. Pelo contrário, estava "certíssimo de que o que ele (Deus) tinha prometido também era poderoso para cumprir" (Romanos 4.21).

Quando você chega ao fim de si mesmo, quando tudo mais falha, quando todos os seus recursos ou esquemas tiverem se esgotado... é a hora de você lançar todas as suas sementes sobre Deus.

Esse é o tempo de crer no impossível. É a hora de você desistir de encontrar livramento em qualquer outro lugar ou meio. Só então, estando pronto para crer, você deverá ver Deus não como um retribuidor de pagadores de promessas, mas como um Fiador da própria Palavra.


Comentários