Carta Aberta aos Governantes do Brasil


Por Pastor Eliy Barbosa

Os políticos eleitos e os eleitos por indicação assumem autoridade sobre a Legislação, como se fossem a própria República, a Nação em pessoa! Pode estar certo fazer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, vocês não devem fazer o que eles fazem! Pois eles próprios não praticam aquilo que pregam. Ajuntam pesados fardos, difíceis de suportar, depois os colocam sobre as costas do povo, mas eles mesmos não cumprem a mais simples de suas próprias leis!
Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros. Tudo para manterem as aparências: fingem ser dignos fazendo discursos emotivos e ocupando com ar de seriedade a tribuna diante das câmeras de TV.
Mas depois, lutam pelos melhores lugares da mesa principal nos banquetes e exigem os lugares mais importantes, as cadeiras reservadas, aonde quer que vão. Ficam envaidecidos com o respeito que lhes é mostrado nas ruas: como eles adoram ser saudados em suas cidades e de ser chamados por todos de “senador”, “deputado”, “excelência”, “doutor”!
Ai de vocês, legisladores hipócritas! Vocês estão cheios de ganância acompanhada de autocomplacência, auto-indugência e auto-satisfação. Fecham as portas da justiça para os outros, mas vocês mesmo não vivem, nem deixam que vivam os outros que estão querendo viver a justiça. Vocês fazem um voto de apoiar e defender a Constituição, mas depois anulam os decretos permitindo que os juízes façam suas próprias leis. Por isso o castigo de vocês será pior!
Sim, ai de vocês, fingidos, porque prometem que querem limpar a sede do governo, mudar a política, e atravessam as regiões, viajam por todas as localidades a fim de convencer alguém de sua ideologia. E, quando conseguem chegar ao governo, tornam-se duas vezes piores do que aquele filho do inferno que vocês substituíram!
Ai de vocês, políticos egoístas! Pois dão até mesmo óculos, dentaduras, aparelhos de surdez, mas esquecem as coisas importantes, que são: serem justos com os outros, serem bondosos e serem honestos. Sim, vocês devem dar essas coisas, mas não devem esquecer da justiça, da misericórdia e da fidelidade.
Ai de vocês, fingidos! Tão cuidadosos na aparência, em parecerem pessoas boas, enquanto que por dentro está todo sujo de roubos e de cobiças. Cheios de hipocrisia e impiedade! Governantes cegos! Limpem primeiro o interior de tudo aquilo que conseguiram pela violência e pela ganância, para que toda sua vida fique com a “ficha limpa”.
No exterior, vocês parecem pessoas corretas, mas, no interior, estão cheios de maldade e mentira! Debaixo de suas roupas de piedade, que os fazem parecer justos ao povo, escondem-se corações manchados por toda a espécie de fingimento e pecado.
Pois vocês fazem bonitos monumentos aos homens e mulheres que durante toda nossa história os seus pais mataram. Depois criam datas e decretos para as pessoas que lutaram pelo correto e foram por eles destruídas. E dizem: “Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, nunca faríamos o que eles fizeram. Nunca nos associaríamos com eles para derramar sangue.” Dizem que nunca teriam concordado com o massacre dos índios, escravidão dos negros, com a perseguição aos filhos de Deus, com a ditadura militar. Falando assim vocês confessam e confirmam que são realmente descendentes daquelas pessoas perversas. Testemunham contra si mesmos, diante da história, que são descendentes de assassinos. É por isso que também seguem as suas pisadas, enchendo a medida completa da maldade deles. Portanto, vão e terminem o que eles começaram!
Cobras venenosas, ninhada de cobras! Sobre vocês cairá todo o sangue justo que tem sido derramado neste país! Serpentes, filhos de víboras! Como esperam escapar da condenação do inferno?
Eliy Barbosa - Mateus cap. 23


Comentários