O PAI DA SABEDORIA


O PAI DA SABEDORIA - Série Bereshit
Autor: Pastor Eliy Barbosa

Todo cristão deve procurar conhecer tudo o que for atingível à inteligência humana. Porém deve admitir que a situação atual da natureza e do conhecimento humana não é o único estado possível. Pois o homem tem a possibilidade e a capacidade de alcançar a natureza espiritual.

Em “De divina omnipotentia” Pedro Damião (1007-1072), diz que todo cristão deve fazer com a filosofia como o israelita fazia com a mulher prisioneira de outras nações, antes de tomá-la como esposa (Dt 21.10-13): cortar o cabelo (as teorias inúteis), aparar as unhas (as obras de superstição) e tirar as vestes (as fábulas e as crendices mundanas).
Em “Hexaêmeron” (“As nove homilias sobre a obra dos seis dias”) Basílio Magno (330-379 d.C.) chama de “falseadores da verdade” os que distorcem as Escrituras, dando-lhe um sentido unicamente humano.

Criam e recriam uma Igreja que busca o múltiplo reconhecimento e a maior recompensa de todas: o poder. Mas o verdadeiro cristão é aquele que não busca nenhuma recompensa ou prêmio: sua recompensa é a Graça que vem de Deus e sua maior herança é a contemplação e o amor de Deus (II Co 12.9). E aceita humildemente a Verdade, mesmo que ela seja a favor ou contra ele. Pois para suportar a Verdade é necessário ir até aos limites extremos da humildade.


Sumário
1ª PARTE
!! Sabedoria de Deus
!! Indubitável Solidez
!! Senso de Propósito
!! Ignorância ou Preconceito

2ª PARTE
!! O Livro: Conselhos do Santo
!! Legitimidade da Origem da Bíblia
!! Septuaginta e Apócrifos
!! O Livro dos Séculos
!! O Livro da Criação

Primeira Frase
Basicamente não existe mais perguntas filosóficas a serem feitas: todos os povos, em todas as épocas já realizaram inúmeras perguntas relacionadas, dentro de vários contextos, com Deus e com a Bíblia. Entre estas questões os temas como as origens da Terra e da vida são os mais recorrentes.


Edição
Copyright © 2005 por Igreja Plenitude
Todos os direitos reservados.

Direitos exclusivos deste e-book para Ministério Pastor Eliy Barbosa
Coordenação Editorial • Pastor Eliy Barbosa

Leia
Você pode ler aqui no blog mais sobre "O Pai da Sabedoria"


Baixe
Baixe os e-books do Ministério Pastor Eliy Barbosa na área de Download de Livros: é rápido, prático e seguro. Se você tiver algum problema durante o download, entre em contato através do Fale Conosco e receba o seu e-book "O Pai da Sabedoria", primeiro volume da Série Bereshit em seu e-mail! Fácil, simples e seguro. Aproveite!