O PAI DAS LUZES

O PAI DAS LUZES - Série Bereshit
Autor: Pastor Eliy Barbosa

As questões quanto a existência de Deus ou a veracidade da Bíblia não são para serem discutidas como meras inquietações filosóficas. Pois o fim do homem não é crer em Deus, mas conhece-Lo.

Nossa ligação com Deus não é uma economia de bens ou valores, mas de vida e morte. Não diz respeito a inteligência do homem, mas sim a sua existência: Se Deus não existe, por que estamos aqui?

“Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que tem sabedoria acima do normal, conforme avaliação pelos padrões deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo, antes de permitir que isso o afastasse da verdadeira sabedoria do alto. A sabedoria deste mundo é loucura para Deus. Tal como o livro de Jó afirma, Deus usa a própria inteligência do homem para apanhá-lo; ele tropeça na sua própria ‘sabedoria’ e cai. E, de igual modo, no livro dos Salmos, nos é dito que o Senhor conhece muitíssimo bem como a mente humana raciocina e quão louca e fútil ela é” (I Co 3.18-20 – Versão Linguagem de Hoje).

Sumário
!! O Único e Verdadeiro Deus

1ª PARTE
!! A Existência de Deus
!! Pertinentes e Convincentes
!! Histórico, Necessário e Verdadeiro
!! Espontaneidade do Ser
!! Derradeira Realidade
!! Consciência Lúcida

2ª PARTE
!! O Conhecimento de Deus
!! A Busca pela Verdade
!! A Revelação de Deus

Primeira Frase
Foi o físico Albert Einstein quem escreveu que “a religiosidade do sábio consiste em espantar-se, em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza, que revelam uma inteligência tão superior que o pensamento e o engenho humano não consegue desvendar”.

Edição
Copyright © 2005 por Igreja Plenitude
Todos os direitos reservados.

Direitos exclusivos deste e-book para Pastor Eliy Barbosa
Coordenação Editorial • Pastor Eliy Barbosa

Leia
Você pode ler aqui no blog mais sobre "O Pai das Luzes"


Baixe
Baixe os e-books do Ministério Pastor Eliy Barbosa na área de Download de Livros: é rápido, prático e seguro. Se você tiver algum problema durante o download, entre em contato através do Fale Conosco e receba o seu e-book "O Pai das Luzes", segundo volume da Série Bereshit em seu e-mail! Fácil, simples e seguro. Aproveite!